De nada adianta um belo projeto, com móveis adequados, cores complementares e decoração criativa se tudo estiver mal iluminado e, consequentemente, desvalorizado.
Se você está procurando dicas para uma iluminação perfeita, você está no lugar certo! Separamos ideias e inspirações, boa leitura!
Acreditamos que cada detalhe na decoração pode ser valorizado com a iluminação ideal, seja na exposição dos quadros no corredor ou até mesmo na claridade destacada que uma luminária de home office propõe. Além do estilo e materiais, há uma infinidade de outros fatores a serem considerados para selecionar um lustre ideal, incluindo tamanho e luminosidade.
A diferença que os lustres e lâmpadas proporcionam para um ambiente é nítida. Eles são artigos indispensáveis para a decoração, mas a dúvida de muitos é em como escolher a peça ideal, confira algumas dicas:
– Abuse da personalidade: Lustres são a escolha clássica para
impressionar, caso você queira definir o tom em sua sala de jantar ou incluir
personalidade para outro espaço da sua casa. Eles pedem combinações com
elementos mais discretos e complementares, como cores neutras e peças com
requinte.
– Atente-se a proporção do lustre em relação ao espaço onde ele será instalado: Em espaços mais estreitos, opte por lustres mais lineares (são boas alternativas para corredores, banheiros e cozinhas).
– Pense no objetivo dos cômodos: Como levar aconchego necessário para uma sala? Como levar clareza para o escritório? Como neutralizar a iluminação dos banheiros?
– Iluminação de teto: Geralmente caracterizada por pendentes, bulbos, lâmpadas convencionais ou spots embutidos no interior de um detalhe no gesso, consegue clarearcom eficiência uma grande área sob sua instalação, sendo a opção para maior luminosidade de um espaço como cozinhas, salas e áreas externas.
– Iluminação de parede: As peças com esta finalidade são itens com maior refinamento estético, como luminárias, abajures suspensos, entre outros.
–
Iluminação de mesa: Normalmente, trata-se
de luminárias para mesa de escritório, abajures de criado-mudo destinados à
leitura na cama, ou pequenas lanternas de mesa, que tem um propósito bastante
prático. ⠀
Por fim, é importante lembrar que dependendo da sua escolha, lustres e lâmpadas podem ser muito mais objetos de decoração do que peças de iluminação, então de também preferências a locais onde a luz já é favorecida.
Nós da L.TRÊS fomos chamados para criar espaços elegantes (e iluminados!) para dois recém-casados, que queriam curtir a nova casa.
Aproveitamos lustres distintos para criar um ambiente moderno e especial junto da claridade. Os jovens do projeto VPN desejavam espaços integrados e delimitados ao mesmo tempo no apartamento, por isso, pensamos também em uma divisória de vidro entre a sala e o terraço gourmet, setorizando as áreas e criando ambientes despojados para o casal que ama receber visitas.
E ai, curtiu essas dicas e o nosso projeto? Se caso ainda esteja inseguro na
hora da compra de lustres ou lâmpadas, podemos te auxiliar para ser uma escolha
ideal!
Entre em contato com a L.TRÊS. Projetos Ideais para Sonhos Reais.