Tempo de leitura: 4 minutos
Você acha que falta alegria na decoração da sua casa?
Na hora de pensarmos em cada ambiente, os mínimos detalhes fazem a diferença, inclusive as cores escolhidas. Sabemos que tons diferentes afetam as pessoas de maneiras diferentes. Eles podem oferecer a sensação de paz, energia, solidão, etc.
Grande parte do ambiente já estava pronto, porém, a Esther e o Davi tinham o desejo de reformular o espaço. Anteriormente, a decoração era muito clássica e não combinava mais com a vida alegre e despojada do casal.
Para o quarto do pequenino, apostamos em um papel de parede animado, colorido, vivo e espirituoso. Além das cores chamativas, investimos em detalhes cinzas e bege! Eles completam a decoração e ajudam a criar um espaço harmonioso.
Para evitar que o ambiente ficasse carregado, apostamos em pequenos itens decorativos neutros. Como outra forma de manter o destaque das cores, sem que elas passassem uma impressão de “muita informação”, incluímos móveis e o revestimento de madeira em vários cômodos do apartamento. Assim, encontramos um equilíbrio perfeito.
O interessante é que para cada projeto, escolhemos a cartela de cores e as distribuímos pelos espaços. Então, o uso da colorimetria (estudo de cores) é essencial e não tem erro! A dica é escolher tons que conversem entre si.
A cozinha foi uma das queridinhas do projeto! Usamos esse azul bem marcante nos armários e seguimos com o dourado junto às cores neutras, para as outras peças da decoração. Os eletrodomésticos pretos e em inox serviram como um “escape” para os olhos, diante de tantas cores.
Conte conosco para colorir seu novo lar!
O que achou desse projeto? Comente aqui!
L.TRÊS. Projetos Ideais para Sonhos Reais.