Sabemos que o contato com a natureza pode trazer muitos benefícios à nossa saúde física e mental. Muitas pessoas têm buscado maneiras de adotar esse estilo de vida mais tranquilo e natural, como refúgio para a família.

Separamos algumas tendências e dicas de como adaptar seu cantinho verde e escolher as plantas mais adequadas. Boa leitura e inspire-se!

Pouco espaço para a circulação

Mesas de canto, racks, estantes, cômodas e até mesmo a cabeceira da cama podem ser utilizados… a dica é utilizar as plantas sobre os móveis! Sempre temos uma mobília com espaço para acomodar um vaso, e essas superfícies podem ser o local perfeito para dar um toque charmoso ao ambiente.

Ganchos e suportes são uteis para pendurar suas plantas no teto ou nas paredes. Cordas, canos, ferros e outros materiais podem ser aliados para uma decoração ainda mais diferenciada.

Urban Jungle

E que tal trazer o estilo da “selva urbana” para o seu apartamento? Use palmeiras ou mini árvores para compor o ambiente. Lembre-se que as plantas menores também são bem-vindas.

Ambientes fechados

As apostas ficam por conta dos cactos, suculentas, espada de São Jorge, orquídeas e samambaias. Se você tem pets, informe-se bem antes de escolher, já que algumas plantas e flores podem ser tóxicas para seus bichinhos.

Horta de temperos

Para quem gosta de preparar refeições especiais, um pequeno truque é investir numa horta dentro de casa. Pode ser construída em forma de vasos de flores ou jardins verticais. Especiarias como salsa, hortelã e cebolinha podem ser facilmente cultivadas em casa. Como resultado, eles viram opções saudáveis para o dia a dia.

Viu como pode ser extremamente versátil integrar plantas e flores no seu lar? Conte com a L.TRÊS para projetar o seu espaço com naturalidade e harmonia!

L.TRÊS. Projetos ideais para sonhos reais.