Devido ao isolamento social, muitas pessoas não tem ido à academia, como forma de manter-se em segurança. Se você é adepto à pratica de exercícios físicos, ou esteja planejando sair do sedentarismo, montar uma academia em casa é uma alternativa que está muito em alta!

Hoje no blog da L.TRÊS trouxemos um artigo sobre essa nova tendência em apartamentos! Acompanhe.

O projeto de uma academia em casa deve ser feito com muito planejamento. Você deve levar em consideração o estilo de vida dos moradores, as atividades que serão praticadas e pesquisar quais os melhores equipamentos. Por isso, o acompanhamento de um profissional de arquitetura é imprescindível.

Geralmente, uma academia em casa consiste basicamente em equipamentos. Uma maneira prática é comprar dispositivos multifuncionais, como uma plataforma de musculação multiuso.

De forma natural, o exercício físico aumentará significativamente a atividade respiratória e a sudorese corporal. Portanto, é recomendável usar um grande espaço aberto com boa ventilação.

Como a maioria das pessoas acaba optando pelo exercício matinal é importante apostar em ambientes com boa iluminação. Dessa forma o ambiente fica mais estimulante.

Para contribuir com a distribuição de luz no ambiente, uma ótima alternativa é incluir espelhos no projeto. Não por vaidade, mas para permitir que você veja todo o seu corpo e assim, verificar se consegue realizar corretamente os movimentos necessários para cada exercício. Além disso, se o espaço que deseja se exercitar for pequeno, você pode usar um espelho para tornar o ambiente mais amplo e confortável.

E aí, que tal ter uma academia completamente sua, no conforto do seu lar? Entre em contato conosco, podemos fazer isso acontecer!

L.TRÊS. Projetos ideais para sonhos reais.