Tempo de leitura: 4 minutos

Está em busca de um pouco de ousadia para a sua casa, ou cansou dos mesmos tons que estão em suas paredes? Caso você pense em renovar algum ambiente ou deseja construir algo do zero, inovar em cores fortes é uma estratégia perfeita! 

Acredite: uma das mudanças mais significantes (e econômicas!) que você pode fazer é na cor da parede. Que tal sair dos tons neutros e básicos e apostar em uma paleta escura?

A seguir você confere alguns ambientes de projetos do nosso escritório, pintados em cores visualmente mais fortes, que esbanjam personalidade e muito estilo!

Em contramão da famosa tendência de cores claras e básicas, você já pensou em inovar na sua sala de estar e trazer um pouco mais de vida ao espaço? Aqui, trabalhamos com tons quentes como a cor telha colonial da Sherwin-Williams, revestimento de madeira e almofadas coloridas.

Sabemos que esse tipo decoração pode gerar alguns questionamentos, afinal, não é todo mundo que gosta de cores mais “pesadas” visualmente. Mas acredite: A parede escura pode virar sua queridinha, basta ter um bom planejamento de cores e iluminação no projeto!

Adicionamos na decoração objetos que seguem a paleta escolhida pelo casal, sem deixar de lado as estampas e texturas, que não podem faltar no design moderno deste cantinho tão lindo. Enquanto um lado da sala de estar ganha uma cor vibrante como a framboesa, o outro lado, cinza queimado, traz equilíbrio para o ambiente e evita que o local fique exagerado.

No meio do planejamento desta casa da Natália e do Daniel, descobrimos essas vigas na sala e todos gostaram da ideia de deixá-las à mostra! Optamos por paredes escuras por ser uma alternativa de atingir um bem-estar e elegância à família. O ambiente foi composto por móveis sofisticados e planejados. A parede mais clara aparece com discrição, incluindo conforto, sem roubar a atenção das outras cores intensas.

Com muita criatividade conseguimos agradar todos da família, misturando um estilo industrial com uma pegada clássica!

Gostou do resultado? Fala aqui nos comentários!

Projetos Ideais para Sonhos Reais.