Tempo de leitura: 5 minutos

No contexto atual, o home office tornou-se realidade para muitas pessoas ao redor do mundo. E por aqui não foi diferente! Trabalhar em casa é uma alternativa que ganha cada vez mais adeptos, incentivados pelas empresas ou uma imposição pessoal. Mas como manter-se produtivo e focado em meio de tantas distrações da sua casa? 

Inspire-se com alguns projetos estratégicos feitos por nós, que podem ajudar na sua produtividade!

Considere sair do tradicional e faça seu escritório na varanda! Ao ter a área fechada com grandes janelas de vidro, o excesso de ruído será evitado e a vista será mantida, sendo uma poderosa ferramenta inspiradora para o dia a dia.

Outro benefício do local externo é que você irá se “isolar” do restante da casa e conseguirá se desviar melhor das distrações, que são incômodas para o foco. Certifique-se que seu arquiteto inclua prateleiras na parede, pois elas vão ajudar a decorar e organizar os documentos.

A frequência que você recebe visitas em sua casa deve ter diminuído na atual situação do país. Pensando nisso, considere que o seu home office seja montado no mesmo quarto que você disponibiliza para os hóspedes. Um projeto personalizado deixará tudo ainda mais bonito.

Novos móveis, objetos, pintura de paredes, cortinas e tapetes são opções que devem ser analisadas por você e pelo seu arquiteto. É possível ainda a reformulação ou repaginação dos móveis antigos ou um complemento da mobília de acordo com a nova função do ambiente.

Um home office projetado por medida, com conforto e organização com certeza ajudará na execução de excelentes trabalhos.

O estilo desse espaço vai depender do perfil da pessoa e do trabalho a ser executado nele. Muitos fatores podem ser determinantes para a transformação do espaço e tudo depende das suas necessidades do ofício. Porém, alguns detalhes são essenciais para todas as opções de um escritório em casa. Veja a seguir:

  • Mesa de trabalho organizada e decorada de acordo com seu perfil;
  • Escrivaninha agradável e funcional para aumentar a produtividade e o rendimento das atividades;
  • Limpeza visual para garantir um ambiente mais harmônico e leve;
  • Gaveteiros para guardar cadernos, pastas e outras “miudezas”, que estarão sempre à mão quando necessário;
  • Organizadores de fios, garantindo que eles fiquem escondidos e não se enrosquem durante o uso diário.

Está inspirado(a) em deixar seu home office com um estilo personalizado? Fale com a L.TRÊS e comece um projeto totalmente online!

L.TRÊS Arquitetura. Projetos Ideais para Sonhos Reais.