Tempo de leitura: 4 minutos

Nada mais moderno do que contar com uma ilha na cozinha! O ambiente ganha muitos pontos em praticidade, pois o móvel acrescenta área de trabalho e ao mesmo tempo mantém a circulação, além de oferecer muito conforto e estilo para o seu lar.

Outra vantagem é que ela dá funcionalidade à cozinha, promovendo a integração do ambiente, ficando acessível por todos os lados. Suas visitas poderão participar na hora do preparo das refeições, tornando o momento mais aconchegante!

E já se foi o tempo de pensar em ter uma ilha central apenas em grandes áreas. Com um bom planejamento, mesmo em um pequeno espaço de cozinha não serão reduzidas suas chances de possuir essa tendência!

Separamos alguns de nossos projetos que podem ser compatíveis com o que você busca. E assim, ficará muito mais fácil de imaginar sua parte da casa favoita pronta! Confira:

Se você está procurando opções de decorações atuais e atemporais, deve considerar a ilha, que já é destaque em estilo e elegância! Este móvel confere um aspecto único e rústico, mas o mais importante na decoração é a sua versatilidade!

A cozinha deste sobrado em São Paulo, da Carla e do Rafael, foi uma das queridinhas do projeto! Usamos esse cinza bem marcante nos armários e seguimos com o branco junto às cores neutras, para as outras peças da decoração.

Se você quer ganhar espaço, esta opção não tem erro. Em ambientes pequenos, por mais que você pense que a ilha vai atravancar a cozinha, sobra espaço nas bancadas! Se ela já tem pia e fogão, nos demais espaços podemos colocar os eletrodomésticos e utensílios.

Lembramos que por considerações estéticas e funcionais, o tamanho da ilha de cozinha é extremamente importante. Uma ilha muito grande sobrecarrega a área e impede os movimentos, possivelmente restringindo o fluxo das pessoas, reduzindo assim a funcionalidade do espaço.

Deve haver pelo menos um metro e meio de cada lado da ilha, deixando espaço suficiente para abrir os equipamentos que “abrem” (como fornos) e para que as pessoas possam caminhar confortavelmente por ali.

Neste projeto para os queridos Willian e a Viviam, destacamos o uso do revestimento do lado da ilha. O porcelanato é um material versátil que gostamos muito de usar em nossos projetos. Neste caso, ele foi aplicado na bancada que faz papel de ilha! Pensamos nele por ser resistente o suficiente para aguentar calor, vapor e a gordura que poderia surgir com o tempo. Com certeza é uma opção mais fácil de limpar do que a parede em si!

E se você curtiu esse conteúdo, não deixe de comentar aqui!

L.TRÊS. Projetos Ideais para Sonhos Reais.