Tempo de leitura: 5 minutos

Seja ao construir do zero ou reformar, um bom planejamento financeiro é uma medida muito importante para reduzir custos sem afetar a qualidade do projeto. Se aplicadas corretamente, existem várias estratégias que podem diminuir significativamente os custos da sua obra e garantir a satisfação da família toda!

Confira a seguir como conseguimos trabalhar com menos recursos e ainda sim, entregar um projeto maravilhoso!

Uma obra precisa de muitos elementos para ser barata, mas ao mesmo tempo eficaz. E para isso, o primeiro passo é o planejamento. Certifique-se de ter informações sobre a escala do projeto, o resultado final esperado, os materiais usados, a quantidade de mão de obra necessária, etc. Essa é a melhor forma de estudar o melhor preço do mercado e evitar desperdícios.

falta de planejamento é um dos erros mais comuns que levam as pessoas a gastarem mais do que poderiam e a demorarem mais do que gostariam ao construir ou reformar. Não caia nessa!

Outra ação importante para que o seu planejamento saia como o esperado em qualquer reforma é definir o cálculo da reserva separada para as obras. O valor necessário precisa ser estabelecido com antecedência e você ainda deve guardar uma parcela para cobrir possíveis imprevistos.

É importante estabelecer um orçamento para não extrapolar os gastos e acabar apertando a sua renda mensal. Caso necessário, reduza o valor de algumas despesas e elimine consumos supérfluos para obter o montante necessário.

A boa notícia é que isso pode ser facilmente resolvido colocando em prática algumas atitudes simples para organizar melhor as suas finanças, e diretamente o desenvolvimento da sua casa dos sonhos.

Estabeleça prazos, metas e um valor máximo de gastos. Com isso, será possível acompanhar o avanço da reforma e preparar a casa nova conforme o seu desejo. A necessidade de sair do imóvel durante esse período também pode ser um gasto adicional.

Os meios de pagamento dos materiais de construção, profissionais de mão de obra, arquitetos e todos os outros investimentos necessários podem ser combinados com antecedência e parcelados. Dessa forma, o investimento não vai pesar tanto no seu plano de gastos.

Vale lembrar que é indispensável buscar um escritório de arquitetura para fazer da sua obra, a mais econômica possível. A contratação de um arquiteto garante a atenção e cuidados redobrados, principalmente pela questão estrutural envolvida.

Preparamos para você uma planilha orçamentária, é só baixar gratuitamente e começar uma das etapas mais importantes do seu projeto: a parte financeira!

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de comentar aqui!

L.TRÊS. Projetos Ideais para Sonhos Reais.