Atrasos, erros e preços excessivos na maior parte dos orçamentos de um projeto de arquitetura são imprevisíveis. Mas há ainda aqueles imprevistos que podem ser muito bem-vindos em nossas vidas e que com um bom jogo de cintura, não serão motivos de preocupações!

Hoje vamos falar do Projeto JEA, do casal Jeniffer e André, e seus dois bebês que estão por vir. Nosso “jogo de cintura” foi transformar esse projeto que já estava iniciado, para a chegada dos novíssimos integrantes da família.

Em muitos projetos, não há um plano para cobrir a imprevisibilidade, o que pode causar problemas no futuro, como atrasos na construção e preços excessivos. Se isso acontecer, a perda pode ser enorme. 

No início do planejamento, nos apresentaram uma casa ainda muita “crua” e que precisava de muitas alterações e melhorias.

No meio do processo, descobrimos que a Jennifer estava grávida de gêmeos! Nós já havíamos feito praticamente metade do trabalho e com isso, tivemos que colocar a criatividade em ação para nos adaptarmos.

undefined
undefined

Com uma nova necessidade a caminho, gerando uma mudança das grandes no planejamento da vida do casal, consequentemente a casa teria que se adequar a situação atual.

Os desafios não foram pequenos: transformamos a sala em uma cozinha! Já o quartinho dos gêmeos ganhou sua forma na antiga cozinha da casa.

undefined
undefined

Eles curtiam muito o estilo industrial e desejavam manter o tipo de decoração, mas certas coisas tiveram que mudar, para a adaptação da família com a casa cheia!

É importante ressaltar a necessidade de um plano para cobrir imprevisibilidades. Mesmo sendo um valor mínimo, ter uma reserva para emergências em sua obra é essencial para não passar por “apertos” futuros.

Conte conosco para solucionar seus problemas e os famosos “pepinos” que surgem em uma reforma!

O que achou desse projeto e dessa surpresa incrível? Comente aqui!

L.TRÊS Arquitetura. Projetos Ideais para Sonhos Reais.