Um verdadeiro resgate das épocas passadas, o vintage está na moda, isto é fato! E a grande tendência que tem surgido nos últimos anos é a ideia de brincar com conceitos. Assim, pode-se adotar duas linguagens aparentemente antagônicas em uma mesma proposta.

O projeto corporativo JO precisava atender prazos e resultados estratégicos para a decoração de um consultório de psicologia. Foi analisado o longo tempo do dia em que a Jo passaria ali e a intenção de oferecer ambientes agradáveis aos seus pacientes, para que eles escolham voltar e recomendarem a seus amigos.

Normalmente, os espaços modernos não variam muito a paleta de cores e preferem os tons neutros na escala do cinza e do marrom. Então, nesse aspecto, não é tão difícil combinar os dois estilos!

Além disso, por ser um local onde frequentam pessoas que passam ou passaram por momentos difíceis em suas vidas, fomos orientados a evitar frases “motivacionais” para não remeter a alguma lembrança indesejada. Assim, apostamos em imagens calmas, como de mar, por exemplo, para que os pacientes se sentissem mais confortáveis. 

As cores falam por si só. Entre as favoritas do vintage são o bege e o branco. Outras cores como o azul claro, verde claro, tons pastéis, alaranjadas e marsala podem ser usadas nas paredes ou em pequenos objetos decorativos para auxiliar na composição de um ambiente clássico, por exemplo móveis, flores e outros objetos.

A partir da escolha apropriada do mobiliário e da criação desta clínica funcional, houve uma maior funcionalidade e aproveitamento dos espaços, sem comprometer a decoração do ambiente.

undefined

Quando a nossa cliente nos procurou, ela passou a necessidade de um espaço acústico e bem confortável, que tivesse referências clássicas e que trouxesse tranquilidade para seus pacientes.

Planejamos dois consultórios para as sessões de psicologia, a recepção e a copa. Um diferencial destas salas é que por ser atendido um público muito jovem, seus pais geralmente aguardavam na recepção enquanto seus filhos passavam com a Jô, então os cômodos precisavam ter um conforto acústico muito grande. Assim, trabalhamos com mantas acústicas, almofadas, tapetes e tudo para que o ambiente ficasse mais “quente” para que ajudasse nessa questão.

undefined

Por ter um papel importantíssimo em ser agradável, elegante sem ser intimidador e acolhedor sem deixar de ser funcional, pensamos na união dos dois estilos, modernos e vintage, para proporcionar o bem-estar aos pacientes e funcionários e pode ajudar a se destacar no mercado.

Quando ela recebeu a sala, nos disse que conseguia sentir a mesma sensação e emoção das viagens que fez a Europa naquele dia.

O que achou desse projeto e o uso desse mix de decorações? Comente aqui, adoramos a sua participação.

L.TRÊS Arquitetura. Projetos Ideais para Sonhos Reais.