Com algumas mudanças, os prédios antigos podem se adaptar muito bem à vida moderna! São reformas que valem a pena, porque as metragens geralmente são maiores, comparadas aos pequenos apartamentos que encontramos atualmente.

O projeto ROX chegou a nós com uma proposta ousada de uma revitalização em grande parte das áreas comuns do prédio, que atenda a diversos usos, com o foco nos moradores do local, em que a são idosos. Com isso, nossa primeira preocupação foi a projeção desses espaços, buscando potencializar os ambientes já existentes, assim como criar locais agradáveis para as visitas frequentes de crianças e adolescentes ao Roxanne.

Otimizando o paisagismo do local e colocando a criatividade em ação, ultrapassamos os desafios de reformar uma construção antiga e conseguimos entregar uma obra que temos muito orgulho! Vem saber mais!

Os moradores desejavam ter um espaço modernizado, onde as ocasiões especiais poderiam ser comemoradas com muito estilo e tranquilidade. Nós utilizamos uma paleta de cores básica e clean, que em conjunto com a iluminação branca, oferece uma sensação de bem-estar e elegância.

undefined

Enxergamos na área do hall o potencial do lugar para se tornar perfeito para os pequenos que frequentavam a casa dos avós. Assim, desenvolvemos uma briquedoqueca para os menores e uma sala de jogos para os mais jovens.

undefined

As áreas externas também sofreram transformações de grande efeito. O prédio contava com um extenso plano sem nenhuma utilização, que foi substituído por uma belíssima área goumet, ideal para churrascos e confraternizações menores.

undefined

Ainda neste espaço aberto e pensando na faixa etária dos residentes do Roxanne, planejamos uma área fitness para a terceira idade. Ela conta com os itens essenciais de uma academia e que com certeza trazem muita qualidade de vida para todos.

O resultado foi um ambiente convidativo, em que a aparência do espaço reflete a sensação que ele trará às pessoas! E se você quiser mais fotos deste projeto, clique aqui!

Nossos clientes amaram o resultado, e você? Comente aqui o que achou!

L.TRÊS Arquitetura. Projetos Ideais para Sonhos Reais.