Seja muito bem-vindo (a) de volta ao blog da L.TRÊS!

Trabalhar em casa é uma alternativa que ganha cada vez mais adeptos, incentivados pelas empresas ou uma imposição pessoal. Além de se livrar de horas de trânsito e poder ficar o dia todo mais a vontade, o trabalho remoto também permite escolher o local mais adequado para passar a maior parte do dia.

Mas não é difícil notar que, com o passar do tempo, é frequente nos depararmos com espaços cada vez mais restritos. Como projetar mais um cômodo para o escritório?

Aqui, nós acreditamos que uma casa bem decorada não precisa ser, necessariamente, sinônimo de metragens enormes!

Uma moderna e necessária solução dos projetos arquitetônicos para ampliar as pequenas dimensões é o uso de móveis funcionais. No caso deste apartamento localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo, usamos a estratégia de acomodar, de forma inteligente, as peças que desempenham funções indispensáveis de um home office para o Hugo e a Vanessa.

Os espaços precisam ser pensados!

Aqui, a necessidade do casal era acomodar um hóspede e ao mesmo tempo ter um espaço de trabalho remoto. Assim, surge a ideia de colocarmos os dois itens no mesmo espaço e então criamos o escritório/quarto de visitas.

Usamos a marcenaria como nossa aliada, que deu um toque aconchegante e moderno ao ambiente. A partir da escolha apropriada do mobiliário, resgatamos uma maior funcionalidade de aproveitamento dos espaços e a ergonomia do local!

Planejamos um espaço confortável, com o perfil dos três novos moradores. No dia a dia, o escritório pode ser utilizado normalmente, já a cama, fica escondida dentro da marcenaria que aparece num clique. Prático e elegante!

Sempre consideramos que nossos projetos podem ir além da estética. Por isso, temos a missão de desenvolver espaços que tenham funcionalidade! No caso do Hugo, da Vanessa e sua pequena filha, eles realmente tinham o desejo de aproveitar esse espaço da melhor forma possível e claro, atingimos o nosso objetivo!

Acomodamos, de forma inteligente, os móveis indispensáveis para um home office, sem comprometer a decoração do quarto de visitas. O resultado foi um espaço que, mesmo compacto, se tornou sofisticado e confortável, trazendo mais praticidade!

Se você não dispõe de grandes espaços livres ou tem dúvidas sobre como aproveitar da melhor maneira os ambientes da sua casa, fale conosco! Podemos te orientar e fazer várias propostas em relação à escolha do planejamento perfeito para cada cantinho do seu lar!

O que você achou desse projeto? Deixe um comentário pra gente!

L.TRÊS Arquitetura. Projetos Ideais para Sonhos Reais.