Com a moda de ambientes integrados, podemos esquecer como uma cozinha pode ser planejada de forma inteligente, em um ambiente único e diferenciado!

Esta é a cozinha do projeto que fizemos com muito carinho para o Bráulio e a Valéria. O casal buscava um layout que fugia do conceito aberto, tornando a área mais íntima e personalizada.

Pensando nisso, hoje vamos mostrar um pouco mais sobre esta cozinha e como deixamos ela incrível sem a necessidade de ter um espaço integrado!

Boa leitura. Inspire-se!

Imagem cozinha BVA

Mesmo com um espaço pequeno foi possível executar um projeto de cozinha sem perder a elegância.

Optamos pelos tons de madeira para compor os armários e os pés das cadeiras. Para contrastar, escolhemos o conjunto de mesa e cadeiras, prateleira, parte das paredes, piso, teto e a iluminação na cor branca.

Selecionamos os eletrodomésticos em inox, por serem neutros e combinarem com o estilo da cozinha. Gostamos de embutir estes itens, já que é uma forma de garantir harmonia no visual.

Nossos clientes buscavam praticidade e agilidade para cozinhar, assim a cozinha foi planejada para que essas duas características se sobressaíssem, sem tirar a beleza do espaço! Um bom exemplo disso são os armários planejados praticamente até o teto, em que o casal ganhou mais espaço para armazenamento.

Outro destaque foi a copa, que ficou muito particular e recebeu este revestimento maravilhoso amadeirado ao fundo, da @ceramicaportinari .

Por não ser muito espaçosa, seguimos as medidas com as dimensões mínimas de ergonomia para uma cozinha, até porque, a funcionalidade do cômodo é algo de extrema importância.

Reforçamos que a ajuda de um arquiteto também é fundamental na hora de pensar na melhor estrutura para a sua cozinha, potencializando as dimensões do lugar e explorando áreas alternativas!

E aí, curtiu? Não deixe de comentar aqui o que você achou deste artigo!

L.TRÊS. Projetos Ideais para Sonhos Reais.