Errar na escolha do sofá pode trazer uma série de problemas, como um ambiente cansativo, com aspecto menor e dificuldades de manutenção. Existem inúmeras coisas a serem pensadas antes de investir em um sofá, como o tamanho da sala e como o ambiente será usado. Outro fator importante é decidir o modelo: modular ou inteiriço!

Além disso, independentemente se estiver procurando um sofá para a sala de estar, sala de TV, ou quarto de hóspedes, não se esqueça de medir a largura das portas, elevadores, escadas e outras passagens para não ter surpresas desagradáveis na hora da entrega!

Para o William e a Viviam, do projeto WIV, optamos pelo tipo modular, com a intenção de trabalhar a decoração com mais conforto e aproveitar o espaço da casa.

A versatilidade está garantida com esse modelo que permite ser desmontado e montado novamente da maneira que você preferir e desejar. Além disso, alguns ainda têm um sistema de ganchos nas laterais. Dessa forma, quando for necessário mudá-los é preciso apenas desconectá-los e fazer uma nova junção da maneira que preferir.

Por ser desmontável e um móvel bastante versátil ele pode apresentar diferentes dimensões. Isso significa que você não precisa mais se preocupar com sofás que tenham um tamanho exato para o espaço escolhido. Em vez disso, aposte na quantidade de módulos que mais se adaptam.

Ademais, ele dá um toque perfeito para áreas retas ou cantos de paredes, permitindo melhor aproveitamento do espaço!

Já em nossa Sala Assinada da Sala Bella, o loft destinado a um jovem solteiro, o ambiente combinava mais com um sofá inteiriço ocre gomado. Acreditamos que ter um ambiente pequeno, não significa que ele não possa ser sofisticado e bonito. Se ele for bem planejado, fica muito mais aconchegante e convidativo do que um grande espaço e basta saber o que e como usar no lugar certo!

Um sofá único é indicado para espaços pequenos, então o ideal é optar por tecidos lisos e sem estampas, o que deixará o ambiente mais clean.

Fique atento ao material de fabricação, já que a qualidade do produto é indispensável para sua durabilidade.

Já sabe qual tipo de sofá escolher? Conta aqui nos comentários!