Bem-vindo(a) de volta ao blog da L.TRÊS!

Você sabe como a cor de um ambiente pode influenciar a iluminação e vice-versa?

A escolha da cor das paredes é um passo significativo na busca pela decoração perfeita. A iluminação apropriada pode fazer uma diferença e tanto em relação à decoração!

Hoje a iremos te mostrar como é fácil combinar iluminação e cor das paredes para o melhor aproveitamento da luz e da estética, o que faz uma diferença e tanto em relação à decoração!

Boa leitura!

Um dos destaques deste ambiente que criamos para a Sala Assinada Bella foi a diferença de iluminação em cada parte do loft! Nesta sala temos uma grande vazão de luz indireta na sala, escolhemos móveis de cores mais quentes e deixamos o tapete mais evidente.

Como o espaço pode ser utilizado para receber visitas ou assistir TV, a temperatura da cor foi um conceito muito recorrente. Ao entender essa concepção, ficou mais fácil determinar qual será a aparência do espaço e a sensação que ele trará às pessoas!

Associamos à paleta deste ambiente com os tons creme, bege e amarelo amadeirado. Eles estão associados à serenidade, jovialidade e ao otimismo.

Já nesta segunda imagem, as duas janelas grandes fazem com que a intensidade de iluminação seja maior, pois incide direto nos móveis, o que deixa a iluminação um pouco mais fria! As cores como o cinza e elementos pretos, junto com o piso, garantem um ambiente mais frio. Apostamos também no azul, que está associado à harmonia e equilíbrio.

Destacamos a luz branca fria, de aparência mais azulada. Essa é uma tonalidade que possui um maior dinamismo, e exatamente por isso, recomenda para locais que necessitam de maior poder de iluminação e um nível maior de atenção para a realização de tarefas.

Confira um intervalo que agrupa as temperaturas das cores:

Vale destacar que a temperatura de cor não possui nenhuma influência no consumo da lâmpada. O produto não utiliza mais ou menos energia em função da tonalidade do seu facho luminoso, mas sim de acordo com a potência do produto. Quanto maior sua potência maior será o seu consumo de energia. E não se esqueça que na hora de comprar uma lâmpada é melhor optar pelos modelos de LED, elas são econômicas e mais duráveis!

Gostou de saber um pouco mais sobre a influência de luzes e cores em um ambiente e como pensamos nessas duas situações montadas no showroom? Comente aqui!