Quando o assunto é decoração, os quadros são grandes aliados! Eles têm o poder de valorizar os mais diversos ambientes e refletir com estilo a personalidade dos moradores.

Conhecidos da decoração mundial, não se tornaram ultrapassados: eles mantêm o seu charme e estão em todos os nossos projetos!

Quer saber mais sobre a utilização de quadros grandes na decoração? Separamos ideias para deixar seu ambiente mais interessante, além de algumas dicas para organizá-los. Boa leitura!

Projeto WIV

As possibilidades de quadros para decoração neste projeto foram variadas, e a escolha teve como base o perfil do Willian e da Viviam, moradores do sobrado localizado no Ipiranga (SP).

A mescla de dois quadros, com tons azuis e terrosos, foi usada no quarto de casal. Neles, enxergamos um coração, simbolizando o amor presente neste ambiente! Eles são da Klimt Arte de Santo André, parceiros da L.TRÊS!

O casal desejava espaços confortáveis para curtir a nova casa, sem deixar de lado a elegância e modernidade da família. Os quadros conseguiram transmitir esses desejos e gerar uma sensação de bem-estar, por proporcionar o gosto estético que era necessário no espaço.

Lembramos que é preciso estudar o tipo de decoração no restante do ambiente, para selecionar o tipo de pintura, com determinada técnica ou com cores específicas para cada quadro!

Escolher um quadro e seu local de destino é uma tarefa mais complexa do que se pode imaginar! Separamos algumas dicas para te ajudar:

  • A iluminação faz toda a diferença. Se o ambiente tiver apenas um ponto de luz que fique longe do quadro, pode ser que ele fique esquecido, não se destacando. Para iluminar os quadros, escolha as lâmpadas de LED. Elas são econômicas e não distorcem as cores, facilitando a visão da peça.
  • A fita dupla face pode e deve ser usada, pois ela evita os furos na parede! O material só não pode ser utilizado em molduras muito pesadas ou que tenham vidro, já que a queda nesses casos pode gerar acidentes. 
  • Uma grande tendência é deixar os quadros apoiados ou encostados em cima de aparadores, balcões e escrivaninhas encostados na parede. Outra opção também é colocá-los em cima de prateleiras, misturando-os com outros objetos decorativos. 
  • A altura ideal para pendurar os quadros na parede é 1,60 m, contando do chão até o centro da peça.
  • Não há regras para a montagem: o padrão pode ser simétrico, espiral, misturar alturas, ou até apresentar outros elementos, como espelhos. Fica lindo!

Seja qual for o estilo da decoração, o mais importante é que o quadro reflita o estilo de cada ambiente. Por serem peças muito versáteis, basta usar a criatividade para criar um ambiente cheio de personalidade!

Conta para gente, você gostou desse conteúdo?

L.TRÊS Arquitetura. Projetos Ideais para Sonhos Reais.