Bem-vindo(a) de volta ao blog da L.TRÊS!

Aqui, nós acreditamos que uma casa bem decorada não é, necessariamente, sinônimo de uma despesa enorme! Ter as paredes pintadas com uma cor adequada é essencial para que encontremos nesta área um local de calma e de bem-estar. E o orçamento do projeto final pode ser muito aliviado se agirmos com inteligência e criatividade!

Pensando nisso, separamos dois projetos incríveis, um que fizemos para a Vanessa e o Marcelo e outro para a Michele e o André. Vamos te ajudar a economizar na decoração usando paredes de uma única cor. Boa leitura e inspire-se!

Projeto VAM

Clientes que viraram amigos, esse é o casal deste belíssimo projeto. A sala precisava ser um lugar aconchegante, o espaço ideal para reunir toda a família e receber as visitas. Apostamos na composição de tons, utilizamos apenas uma cor clara nas paredes e variamos seus tons mais claros com os mais escuros nos móveis.

É importante evitar usar cores fortes juntas. Se pintar uma parede usando uma cor forte, compense as partes da decoração com tons mais claros.

Projeto MAN

Ao utilizar paredes de uma cor só, este projeto teve o orçamento facilitado! Afinal todos queremos o melhor para o seu lar, mas sem estourar os cartões de crédito.

Conhecida como monocromia, a técnica de decoração que usa uma única cor realmente dá um destaque especial aos ambientes. A Michele e o André buscavam um espaço de descanso e descontração, por isso reforçamos que ele deveria ser bem iluminado, com cores mais relaxantes e elegantes ao mesmo tempo.

Recomendamos, porém, que escolha móveis e acessórios de tons neutros para não sobrecarregar o ambiente. Da uma olhada no resultado da sala!

Se tem dúvidas sobre a cor adequada, consulte um de nossos profissionais. Podemos te orientar e fazer várias propostas em relação à escolha do tom perfeito para casa ambiente da sua casa!

E não deixe de comentar o que achou!

L.TRÊS Arquitetura. Projetos Ideais para Sonhos Reais.