Um quarto temático é especial porque demonstra a personalidade e os gostos da pessoa na decoração. Se seu filho ou filha é fã de esportes, carros, vídeo games, desenhos, ou tem um interesse especial por um filme ou cidade do mundo, este é o momento de usar a imaginação junto com o seu arquiteto para transformar isso em design.

O quarto é um dos lugares mais pessoais da casa. Pensar nesse cantinho pode ser muito divertido, principalmente se a organização e a decoração incluírem móveis e objetos que remetam a coisas que a gente goste!

É nesse cômodo que toda a personalidade de quem dorme nele se traduz, transformando-se em um dos lugares favoritos para descansar e se sentir à vontade. E pensando nisso, neste artigo vamos mostrar alguns projetos nossos para você se inspirar. Continue a leitura e apaixone-se!

Os irmãos do nosso projeto RLU tinham como principal desejo realizar uma reforma para deixar o espaço com os temas que que amam.

Harry Potter

A saga de um dos bruxinhos mais famosos do mundo também é tema de inúmeras decorações de quartos. Os irmãos do nosso projeto RLU tinham como principal desejo realizar uma reforma para deixar o espaço com os temas que que amam.

Para o mais novo usamos o tema Harry Potter, filme favorito do pequeno. Usamos referências e quadros da saga e pedras cimentícias na parede para remeter a ideia de castelo! A grande diversidade de cenários, figurino e decoração do filme dá margem a infinitos tipos de decoração. Móveis específicos e de cores escuras dão a personalidade do cenário Hogwarts. É só soltar a imaginação e deixar a criatividade fluir!

Já no caso do nosso projeto ROW, o casal Rosi e Wilson falaram que suas filhas curtiam muito Harry Potter e queriam deixar registrado em seu espaço favorito. Karini, uma das irmãs, comentou que elas haviam lido todos os livros da saga e que queriam muito a decoração baseada neles, mas com um visual mais adulto. Sendo assim, trabalhamos com as cores da paleta do filme, com destaque para o vinho e o mostarda.

Beatles

Voltando ao projeto RLU, o irmão mais velho escolheu a temática dos Beatles. Ele reforçou que uma das viagens que ele mais gostou foi para a Inglaterra e agora ela está registrada no seu espaço favorito da casa.

Com uma decoração incrível, o grupo está presente em tudo! Desde a cabeceira vermelha, até os quadros da banda, um letreiro luminoso com Londres escrito, paredes escuras e tijolos na decoração.

E você o que achou? Você gostaria de incluir alguma paixão sua na decoração de algum cômodo da sua casa? Conte com a nossa equipe para realizarmos o seu projeto 😉

L.TRÊS Arquitetura. Projetos Ideais para Sonhos Reais.