Se você está reformando ou construindo e busca dividir sutilmente seus ambientes, saiba que existem inúmeros tipos de divisórias que podem valorizar a sua casa. Você precisa de ideias? Acompanhe o nosso blog e inspire-se!

Já pensou em dar um up no estilo daquele espaço que você não vê mais graça, sem gastar muito dinheiro e o melhor: de maneira prática? Se você aprecia soluções simples e efetivas, sem abrir mão da estética, essa tendência foi feita para você!

Elas permitem a demarcação clara dos espaços, sem deixar de garantir um pouco de privacidade! Assim, são uma opção prática e moderna.

Além disso, tanto as áreas internas como as externas podem ser muito valorizadas pelo uso correto das divisórias de diferentes cores e texturas. Há no mercado diversos tipos de materiais que podem ser escolhidos. Separamos algumas opções!

Sendo vazadas, elas não bloqueiam a ventilação e brincam com a iluminação. O legal é que elas podem formar nichos abertos, que separam a sala de estar da sala de jantar, por exemplo. Inclua alguns objetos decorativos para enfeitar os espaços vazios!

Foto 2 divisória de vidro

A divisória de vidro pode ser projetada para abrir e fechar, de acordo com a ocasião. É uma ótima opção para ser usada em um ambiente clean, já que evita a sobrecarga de detalhes na decoração.

As cortinas também podem funcionar muito bem como divisórias dos ambientes! A versatilidade dos tecidos permite escolher o nível de privacidade desejado. Caso queira um espaço reservado, é só apostar em tecidos mais grossos, por exemplo.

As opções em gesso, além de super elegantes,podem funcionar como uma estante, com a criação de nichos! Indicamos usar uma iluminação com spots embutidos na divisória, valorizando ainda mais o espaço.

A divisória de ambientes de madeira ou amadeirada é uma ótima escolha para combinar com outros elementos do mesmo material, como mesas, sofás, pisos, paredes e racks. O material torna todo o espaço mais aconchegante e a sensação é que estamos mais próximos da natureza!

Usamos essa divisória totalmente vazada no nosso projeto ALD, desta foto. O desafio era unir com leveza a sala de estar com a área do bar e cozinha, sem perder o charme da casa. Criamos esses ambientes com o intuito de serem atuais e elegantes. Assim, sem que perdessem sua essência, conseguimos delimitar os dois espaços!

E você o que achou dessas ideias de divisórias? Conte pra gente nos comentários!

L3 Arquitetura. Projetos Ideais para Sonhos Reais.