Um jeito único de mudar a decoração é usar textura na parede. A solução é ideal para diversos estilos e gostos, já que não precisa seguir um padrão específico. Porém, se você quer mesmo dar uma aparência nova pro seu cantinho, que tal conhecer e se inspirar com as texturas que selecionamos? Boa leitura!

As texturas permitem uma abordagem inovadora para o design de ambientes como salas, cozinhas, quartos e até banheiros, além de trazer modernidade e estilo para esses cômodos. O uso delas tem ganhado cada vez mais espaço na decoração dos ambientes, combinando relevos e cores, agregando, assim, estilo à sua casa. Se você quer fugir da pintura tradicional, as aplicações nas paredes são as mais indicadas!

Que tal aplicar a textura no seu banheiro? A solução fica linda e o resultado bem diferente! Indicamos que você escolha revestimentos que suportem locais com umidade, e não papéis de parede já que eles se descolam rapidamente. Mas os lavabos estão liberados!

A graça dessa decoração fica por conta das flores em baixo relevo!

A parede texturizada é tão versátil que pode ser utilizada sem medo. Este revestimento na decoração da sala de estar, deixa o ambiente mais receptivo e proporciona novas experiências aos moradores, combinando relevo e cores incríveis.

Falando em cor, os efeitos texturizados podem ser aplicados em espaços de todas as tonalidades, como na nossa sala do projeto da Vanessa e do Marcelo que reúne tons cinzentos, o branco e um grande destaque para com o amarelo.

Em áreas externas, quintais e garagens, a textura traz profundidade à pintura, sendo possível a aplicação de diversas maneiras. O ambiente fica muito mais personalizado e exclusivo. Um charme!

Mesmo que a textura ao toque seja lisa, o papel de parede com aspecto 3D dá a sensação de relevo. Você pode inovar aquele cantinho especial, como o jardim de inverno por exemplo.

Uma das queridinhas da decoração em textura é a parede de tijolinho. Para quem se identifica com esse estilo, pode apostar nesta opção, já que ele traz muito destaque ao ambiente.

Nesta cozinha do Projeto VAM, usamos os tijolinhos em branco, já que são fáceis de combinar com outros elementos! O sobrado possui aproximadamente 160m², e os moradores nos explicaram que o principal desejo deles era realizar uma reforma para deixar o espaço com a cara de ambos.

E queremos pontuar que esse revestimento de tijolinho branco tem preço bem acessível! Você pode escolher entre diversas opções de cores, e todos tem uma rentabilidade muito grande, porque não quebram facilmente.

Sabemos que qualquer pessoa pode realizar os efeitos texturizados nos ambientes, mas em caso de insegurança na realização do procedimento, indicamos a contratação de um profissional especializado.

E você o que achou dessas ideias? Conte pra gente nos comentários!

Está precisando de ideias criativas para realizar um projeto? Conte com a L.TRÊS Arquitetura!

L3 Arquitetura. Projetos Ideais para Sonhos Reais.