O carnaval passou e já estamos na metade do mês de março. É mesmo incrível analisarmos como o tempo tem passado rápido nos últimos anos, já percebeu? Isso acontece por vários motivos e dentre eles podemos destacar as novas tecnologias, que exigem que tudo aconteça em um ritmo acelerado e ao tempo que perdemos para nos deslocarmos de um lugar ao outro. Acreditamos que a administração do tempo seja uma tarefa árdua para todos, mas ela é possível quando conseguimos entender que cada momento deve ser destinado para algo.

No Brasil, o país do carnaval, muito se fala que o ano só começa quando esta época passa. Pra muita gente realmente é assim, mas para nós da L3 tudo começou já na virada do ano. Entramos no ano de 2020 com uma vontade enorme de crescer, de buscar conhecimento, novidades e principalmente de MUDAR. Mudar não é algo tão simples, mas sair da zona de conforto é sinônimo de evolução. De qualquer forma nós sabíamos que algo não estava adequado. É o mesmo sentimento de quando você passa a vida toda usando uma bicicleta e de repente você decide dar um grande passo e comprar um carro.

Nós, Lays e Alexandre, temos muitos sonhos, muitos planos e nós sabemos que eles são possíveis de alcançar e não é só uma questão de vaidade ou ilusão. Querer mudar e crescer é muito bom e nosso escritório tem evoluído muito ao longo dos anos, já que tudo que realizamos para nossos clientes tem muita dedicação, carinho e cuidado como se fosse nosso. Quantas famílias maravilhosas já passaram por nós deixando aprendizados diversos, amizade e valores diferentes que nos enriqueceram de cultura e conhecimento? Nós somos muito gratos por isso! É aquela velha história: “Trabalhe com o que você ama, e não terá que trabalhar um único dia na sua vida”.

Unindo todos esses fatores, achamos que nosso escritório precisava de um UP, mas não um UP qualquer. Estava na hora de mostrar pro mundo um pouco mais sobre nossa história, sobre nossa essência. Você sabe porquê nossa empresa tem o nome de L3? Então hoje nós vamos te contar um pouco sobre isso. Como o nome completo da Lays tem três iniciais com a letra L (Lays Loureiro Laureano) foi a partir disso que surgiu o nome do escritório. Sempre achamos que era um nome simples, comum, mas sentíamos que nossa proposta e tudo que temos a oferecer para nossos clientes era diferente, era especial. Somos um casal apaixonado por arquitetura, reformas e vivemos inventando moda, ou melhor, obra. É isso mesmo que vocês leram, adoramos uma obra sim! Somos casados, parceiros e sócios na vida. Aqui temos o Alexandre que é engenheiro e a Lays que é arquiteta. Nos dedicamos a realizar todos os serviços como se fossem para nossa casa. Levamos a sério o projeto e entendemos que ele é quem rege tudo, direciona e determina aos fornecedores o que deve ser seguido. Temos também um feeling muito bacana de identificação com nossos clientes. A Lays sempre entende muito bem o lado feminino, mais intuitivo, inspirador e o Alexandre é bem prático, direto ao ponto, entendendo muito bem o lado masculino no que se refere a agilidade e eficiência. Nosso logotipo e identidade visual não estava passando isso, então decidimos que era hora de mudar a roupa, mudar o foco. Porque tudo deveria ser apresentado da forma que se lê? O numeral 3 é apenas um número? O que ele poderia trazer de especial sendo visto de outro ângulo? O “3” também é “três”. Escrever um numeral por extenso é deixar muito claro sobre o que se trata, o que se pretende. Clareza e transparência faz parte de nossos valores. E porque não pensar em novas cores? Será que o marrom era realmente o tom que expressava toda nossa emoção e intenção? Infelizmente não! Estávamos um pouco apagados!

Estava na hora de associar nossa alegria, entusiasmo, fascínio, criatividade, determinação, atração, sucesso, espontaneidade, encorajamento, o calor humano e estímulo, mantendo-nos motivados e ajudando-nos a olhar para o lado bom da vida. A cor laranja é comunicação, a conversa, o convite, a interação. É a colheita! É força e resistência. É o bate papo em torno de uma mesa. Além disso, é o destaque e a sede de ação!!!

Apesar de todo esse lado emocional, também temos nossa parte séria e ética, quando se trata de uma obra por exemplo. E encontramos para fechar este conceito, neutralidade na cor cinza. Ele também traz consigo a segurança, a confiabilidade, a modéstia, a maturidade, o conservadorismo, a elegância e o glamour.

Como valorizamos muito a família como pilar essencial para a vida, também destacamos como simbolismo um triângulo e três linhas que apontam para cima como uma seta, indicando sucesso e também uma construção de um prédio.

O resultado de todos esses estudos, você pode conferir abaixo:

O resultado de nosso estudo de cores ficou assim:

Nós agradecemos a agência MegUp Propaganda e toda sua equipe pela dedicação e carinho para que pudéssemos desfrutar deste novo momento para a L.TRÊS. Nos sentimos novos como o novo ano! E seguiremos prontos e plenos para novos projetos, na certeza de que agora, ninguém mais segura a gente mesmo agora nesses tempos de coronavírus rsss

E você o que achou? Conte pra gente nos comentários!!!