fbpx
Blog 1

Árvore de Natal decorada: como planejar uma decoração original e criativa + passo a passo da montagem

Por L3 Arquitetura qua dez 18

Ainda não sabe como vai montar a sua Árvore de Natal decorada? Siga as nossas dicas e o passo a passo para uma decoração inesquecível! 

Como andam os preparativos para o seu Natal de 2019? Se você é assim como nós da L3 Arquitetura, que ama o Natal e procura por novas tendências toda vez que desembrulha os enfeites e começa a montagem da sua árvore, você está no lugar certo! Os detalhes de uma Árvore de Natal bem decorada fazem toda a diferença para que a ceia de Natal seja ainda mais especial e faça os bons momentos serem relembrados e agradecidos. Separe os enfeites, pegue papel e caneta e aposte nas melhores ideias para decoração natalina e para fazer a sua Árvore de Natal decorada brilhar na noite mais especial do ano! 

É praticamente impossível não pensar na Árvore de Natal decorada quando a época do Natal se aproxima. A Árvore é, na maioria das vezes, o maior item decorativo. Mas antes de botar a mão na massa e começar os preparativos para esta noite especial, é necessário estar atento a algumas dicas de decoração que podem fazer toda a diferença e trazer originalidade e inovação para a montagem como um todo. 

Escolha da Árvore de Natal decorada 

Apesar de trazer um ar mais natural, a compra de pinheiros para montar uma Árvore de Natal decorada muitas vezes não é uma boa escolha. Isso porque, além de desmatar uma árvore por ano, ele perde suas folhas e amarela com o passar dos anos. Os pinheiros artificiais foram criados para evitar este trabalho e facilitar o processo de decoração natalina. Em relação ao tamanho, é necessário que ele seja adequado ao tamanho do ambiente no qual a Árvore de Natal decorada será colocada. Se o ambiente for pequeno, dê preferência para pinheiros que caibam até mesmo em cima de alguns móveis, agora, se você possui um bom espaço para esta montagem, porque não apostar todas as suas fichas em modelos maiores e robustos?

Cores para Árvore de Natal decorada

Você pode sair do comum (verde, vermelho e dourado) e optar por uma paleta de cores do seu estilo. Quais cores você quer que sejam predominantes na sua decoração? Você pode utilizar uma Árvore de Natal decorada na cor branca com itens de decoração vermelhos, por exemplo. Tons azuis trazem um toque mais frio e elegante, tons rosa, roxo e lilás compõem uma árvore bem glamorosa, caso este seja o seu intuito. 

Enfeites para Árvore de Natal decorada 

Os enfeites devem ser selecionados logo em seguida da escolha da paleta de cores que irá formar a decoração e a Árvore de Natal decorada. Felizmente, os enfeites não possuem muitas limitações de cores. Além das tradicionais bolas, laços, estrelas e pisca-pisca, você pode adquirir enfeites que casem com o tema da decoração de Natal que você escolheu.

Montagem da Árvore de Natal decorada

Montar uma boa Árvore de Natal decorada é talvez a parte mais difícil e que mais necessita de uma boa organização e estruturação dos itens decorativos. Para começar, forre os pés da árvore com pedaços de feltro. Afinal, esta é uma medida que evita riscos no piso. Após ter feito isso, organize todos os itens. Você provavelmente já sabe que a árvore é o primeiro passo, após montá-la totalmente, comece pelo pisca-pisca, e então parta para a parte mais divertida: os enfeites!

  • Desamasse todos os galhos da árvore com cuidado, evitando possíveis buracos em sua composição;
  • Comece pelos pisca-piscas e posicione-os de baixo para cima, em forma de ziguezague já acesos, enrolando-os nas pontas dos galhos para que as luzes realcem os enfeites;
  • Os laços são a terceira etapa da montagem da Árvore de Natal bem decorada. Para deixar a sua árvore simétrica, eles devem ser colocados em uma sequência triangular, de modo a formar losangos;
  • As bolas devem ser colocadas embaixo dos laços, pois este efeito evita o aparecimento de buracos vazios;
  • Para os enfeites grandes, a dica é preencher a Árvore de Natal decorada com bons espaços entre um enfeite e outro;
  • Preencha os buracos e o que tiver sobrado espaço com enfeites menores;
  • Por fim, você pode adicionar detalhes finais, como galhos e pinhos enrolados ou ramos enfeitados.

Pronto! A sua árvore de Natal decorada já está pronta, e caso você siga este passo a passo, a chance de você preparar uma decoração de Natal inesquecível e que consiga demonstrar toda a gratidão e celebração do ano é bem alta! A equipe da L3 Arquitetura compartilha do mesmo sentimento e não mede esforços para que possamos alcançar isso juntos.

Se você gostou deste blog, dê uma olhadinha em nossos conteúdos, lá, nós  apresentamos diversos posts sobre o universo da arquitetura e decoração, e você pode conferir clicando aqui: www.l3arquitetura.com.br/blog 

Nos encontre no Pinterest: br.pinterest.com/mktlarquitetura 

Facebook: facebook.com/l3arquitetura 

Instagram: instagram.com/l3arquitetura

QUEM SOMOS

Somos um casal apaixonado por arquitetura, reformas e vivemos inventando moda, ou melhor, obra. É isso mesmo que vocês leram, adoramos uma obra sim! Somos casados, parceiros e sócios na vida. Aqui temos o Alexandre que é engenheiro e a Lays que é arquiteta. Nos dedicamos a realizar todos os serviços como se fossem nossos, da nossa casa. Levamos a sério o projeto e entendemos que ele é quem rege tudo, direciona e determina aos fornecedores o que deve ser seguido. Trabalhamos com muito carinho e dedicação para que sua experiência com obra seja a melhor possível. Ahh... Tem uma coisa muito importante que já estávamos esquecendo: somos muito legais! (risos).

(11) 4458-4130 | (11) 98063-3318 | (11) 98063-3319
projeto@l3arquitetura.com.br

TEM INTERESSE EM UM DE NOSSOS SERVIÇOS?

ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO