fbpx
Blog 1

Sala de jantar e estar integrada: como decorar?

Por L3 Arquitetura sex set 20

Com este artigo, compreenda como decorar sala de jantar e estar integrada, deixando o local aconchegante.

O grande objetivo de um espaço integrado é fazer com que ele pareça maior do que realmente é. Além disso, ele deve integrar todos os moradores que passarão a estar mais tempo juntos. Saiba agora, como desenvolver sua sala de jantar e estar ideal.

Os ambientes abertos estão cada vez mais presentes nas casas brasileiras, afinal, são responsáveis por dar à decoração com sensação de continuidade e amplitude. Todos os profissionais estão investindo os seus esforços para demonstrar aos seus clientes o quanto um ambiente livre de paredes pode trazer benefícios para o cotidiano.

Para ajudar todos que desejam esse espaço aberto, preparei algumas dicas imperdíveis, demonstrando que a sala de jantar e estar integradas podem renovar o decor de um ambiente integrado. Essa junção é a mais comum, e já é o suficiente para se apaixonar por este estilo.

  • Quais são as vantagens de ter sala de jantar e estar integradas?

Realizar a integração dos ambientes tem uma vantagem principal que pode ser usada em todos os imóveis, seja ele grande, médio ou pequeno. Esse benefício é a sensação de amplitude, sendo visualmente mais espaçoso. Se a intenção é ter espaços mais intimistas, que proporcionam maior proximidade dos moradores da casa, apostar no conceito aberto é uma escolha que não tem erro.

Para fazer com que isso saia da melhor maneira possível, é muito importante que os cômodos conversem entre si, tendo decorações contínuas, mesmas tonalidades e modelo de objetos. A comodidade é uma das coisas que não pode faltar em hipótese alguma, e quando se trata de sala de jantar e estar integradas, esse elemento deve estar ainda mais presente. Isso se deve ao fator proximidade, já que, quando se planeja espaços integrados, o principal objetivo é fazer com que todos os moradores ampliem sua convivência.

  • A decoração deve ser a mesma para os dois ambientes?

Não é necessário que a decoração seja exatamente a mesma nos dois ambientes, mas é preciso que haja uma harmonia e continuidade, afinal, a grande intenção é integrar os dois ambientes, e se ambos não apresentarem a mesma identidade, acaba sendo desenvolvida uma barreira visual. A principal dica é o equilíbrio entre os espaços.

Caso você ainda não esteja totalmente convencido à criar um espaço integrado, que tal optar por dois estilos de decoração que conversem entre si? Assim, você se sentirá melhor ao ver que os dois cômodos possuem certa separação, porém, ela não é nada brusca. Ótimos exemplos de como fazer essa combinação dar certo é optar pelo estilo industrial com estilo moderno, por exemplo. 

Um ótimo modo para criar essa continuidade de forma sutil é através das cores escolhidas para as paredes. A parede que faz a ligação entre os dois cômodos deve ser totalmente da mesma cor, demonstrando que o ambiente é o mesmo. Além disso, os objetos decorativos de ambos os lugares precisam conversar entre si, seja através da cor ou estilo.

A continuidade entre os espaços também pode ser dada pelo uso de móveis que sejam úteis para ambos os lados, como bancadas e mesas.

  • A sensação de amplitude da sala de jantar e estar integrada

Como o grande objetivo é transmitir amplitude, que tal usar deste artifício para construir seu espaço integrado e delimitar os espaços entre os ambientes. O grande segredo é usar móveis para essa função, como por exemplo, um aparador ou buffet atrás do sofá, ou até mesmo um biombo vazado para delimitar o espaço destinado a cada cômodo de forma sutil.

  • Dicas para não errar na decoração de sala de jantar e estar integrada

Investir em uma mobília esteticamente bonita e muito confortável é algo bastante vantajoso, tendo em vista que isso fará o espaço se tornar ainda mais intimista e unirá a família.

A única regra que deve ser levada em consideração é: não coloque dois pendentes, um em cada ambiente. O projeto de iluminação deve ser muito bem pensado, e por isso, é importante contar com um arquiteto neste momento.

É mais comum encontrar lustres na sala de jantar, enquanto no espaço de lazer é possível usar spots, para fornecer iluminação mais direcionada e, portanto, mais aconchegante.

Se você estiver precisando de uma ajudinha para planejar o seu espaço integrado da melhor maneira, visando a boa disposição dos espaços e, um projeto de iluminação ideal para os cômodos que você possui, chegou a hora de conhecer a L3 Arquitetura.

Somos um escritório de arquitetura localizado em Santo André, e estamos dispostos a ajudar na realização deste sonho! Entre em contato com nossa equipe agora mesmo: l3arquitetura.com.br

Quer mais dicas como essa para deixar sua casa maravilhosa? Acesse nosso blog: l3arquitetura.com.br/blog

QUEM SOMOS

Somos um casal apaixonado por arquitetura, reformas e vivemos inventando moda, ou melhor, obra. É isso mesmo que vocês leram, adoramos uma obra sim! Somos casados, parceiros e sócios na vida. Aqui temos o Alexandre que é engenheiro e a Lays que é arquiteta. Nos dedicamos a realizar todos os serviços como se fossem nossos, da nossa casa. Levamos a sério o projeto e entendemos que ele é quem rege tudo, direciona e determina aos fornecedores o que deve ser seguido. Trabalhamos com muito carinho e dedicação para que sua experiência com obra seja a melhor possível. Ahh... Tem uma coisa muito importante que já estávamos esquecendo: somos muito legais! (risos).

(11) 4458-4130 | (11) 98063-3318 | (11) 98063-3319
projeto@l3arquitetura.com.br

TEM INTERESSE EM UM DE NOSSOS SERVIÇOS?

ENTRE EM CONTATO
,

ENTRE EM CONTATO